Pesquisar neste blogue

Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Hospital Municipal Dr. Guido Guida

Apresentação dos candidatos para o Conselho Tutelar


No dia 16 de outubro às 19:00, no Centro Cultural de Poá, houve uma eleição para o cargo no Conselho Tutelar, na qual apareceram 13 candidatos, 69 associações e 12 conselheiros, o organizador do evento foi o professor Edson, membro do conselho CMSA, que apresentou as seguintes regras:

_ Apresentações feitas por ordem de inscrição.
_ Os candidatos deverão respeitar as regras de apresentação.
_ Os candidatos deverão respeitar seus adversários.
_ Os candidatos serão responsáveis pelas apresentação que farão.

Várias entidades estavam presentes como: Hospital Dr. Guido Guida, OAB/Poá, CMDCA, Comunidade da Senhora da Rosa Mística, EMEF Dr. João Pedro de Almeida, Conselho Tutelar, OT, EEI Castelinho etc.

Os candidatos foram se apresentando e o primeiro foi o Chatorian, psicólogo formado, atuou no Reino da Garotada e Aldeia SOS de Poá, fez vários projetos comunitário, foi eleito em 1998 e reeleito em 2003.
Selma, casada, 45 anos, moradora da Cidade Kemel, trabalhou na pastoral da criança por 3 anos e na escolinha Castelinho.
Eldis Galvão, foi conselheiro e o que motivou ele a se candidatar, foi porque ele desenvolveu trabalhos de crianças e adolescentes na Aldeia SOS, psicólogo, trabalhou 5 anos e foi presidente por 1 ano dentro do Conselho Tutelar, é professor de História e Sociologia no ensino fundamental.
Patrícia Carla Toretti, moradora na cidade de Poá, membro do Conselho Tutelar em 1997, foi eleita na segunda gestão por 7 anos no Conselho Tutelar, é chefe de escoteira, trabalhou na JUCIP, foi policial militar.
Rosimere Fuga, foi da Pastoral da Criança como cordenadora.
José Miguel Borges, 50 anos, professore de História, começou como catequista na comunidade de Calmon Viana.
Vitor Tadeu, 45 anos, psicólogo, casado, começou no debate no Fórum de Debate de Criança e Adolescente na escola Walter, Calmon Viana, ajudou na Pastoral da Criança na igreja Nossa Senhora de Lourders.
Carlos Francisco Alito, trabalhou como voluntário em 1985 no conselho de Criança e Adolescente, atualmente é membro do Conselho Tutelar de Poá e pretende continuar no cargo, antes ele foi Comissário de Menor.
Gilson de Oliveira Carmo, trabalhou como instrutor de marcenaria à 10 anos no Reino da Garotada, atualmente é instrutor da rede SENAI.
Arlete Romano de Batista, educadora, trabalha à 20 anos com crianças e adolescentes, atualmente esta no Conselho Tutelar.
Marlene Aparecida da Silva Xavier, casada, professora de educação infantil, tem uma filha de 14 anos, mora na Vila Bandeirantes, na cidade de Poá, canta na Igreja Nossa Senhora da Rosa Mística.
Antonio dos Santos, trabalha na Assistência de Moradores, desenvolveu trabalhos comunitários na área esportiva e educacional, formado como professor.
Ricardo Fernandez de Souza, casado, 3 filhos, começou auxiliando crianças carente no Lar Betânia, entrou na Igreja Católica, formado na escola Pan-americana de Artes, foi voluntário no Reino da Garotada onde desenvolveu projetos, foi oficial da escola Olintho Redher.
Hospital Municipal Dr. Guido Guida



Palestra sobre a Previdência Social


No dia 20 de outubro de 2006, houve uma palestra na qual abordava a Previdência Social, e a palestrante se chama Samira Moura, foi das 9:00 às 11:00. A Previdência Social ou INSS, é um seguro onde a pessoa passa a ter o direito a partir da primeira contribuição e também tem o direito ao auxílio doença. Se acaso a pessoa sofrer um acidente de qualquer natureza, o INSS cobre.
Muita gente confunde que mesmo não pagando o INSS, recebe a aposentadoria, mas na verdade ela não recebe o benefício do INSS, e sim do Governo Federal, que é um salário mínimo, para receber, a família tem que receber um salário menor.
A expectativa de vida do IBGE é de 67 anos, quanto mais próximo é a expectativa de vida, maior é a quantia da aposentadoria que irá receber, agora se acaso a pessoa se aposentar longe da expectativa de vida, menor é a aposentadoria.
Cada ano que trabalha a mais, ganha um bônus que neutraliza o deflator da idade. A pessoa que estiver aposentada por invalides e estiver trabalhando, montou um comércio, pode perder a aposentadoria. As atividades insalubres, deve recolher uma alíquota de 9% e o empregador tem que reconhecer que a atividade que o trabalhador exerce é insalubre.
Aposentadoria por idade é de 65 anos para o homem e 60 anos para a mulher. Portadores de HIV pode ter direito ao INSS se estiver com problemas graves de saúde, se acaso não apresentar algum dano, não terá esse direito. Tem o Serviço de Reabilitação Profissional, onde a pessoa que não tem condições de trabalhar em um determinado serviço, irá à outro para que possa se adaptar. Existe a Contribuição Solidária, onde o aposentado ( a) que trabalha, irá cobrir o déficit.
Caso a mulher tenha ficado viúva, pode receber o benefício, mesmo se ela se casar de novo. Se acaso ela receber o benefício e ter pago o INSS, ela recebe os dois.

135- pode agendar o horário de atendimento, para todos os benefícios.
A inscrição para o pagamento do INSS é feita pelo site www.previdencia.gov.br, ou pelo telefone 08000 780191, ou então no próprio INSS.

Sem comentários:

Enviar um comentário