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quinta-feira, 13 de maio de 2010

Exemplos de Projetos Desenvolvidos no Hospital

Projeto

Acolhimento no Pronto Socorro do Hospital Municipal Dr. Guido Güida de Poá.

Introdução

Frente a essa necessidade, o Serviço Social estará implantando o trabalho humanizado no Pronto Socorro, com jovens acolhedores, oferecendo aos clientes um serviço de qualidade.


Objetivo Geral

Fazer com que os clientes sintam confiantes no atendimento que ele necessita.

Objetivo Específico

Ir ao encontro do cliente.


Metodologia

Os jovens acolhedores irão aproximar dos clientes. Para isso, um ficará na portaria, o segundo ficará no saguão da recepção, o outro no corredor onde está a sala de medicação. O principal de tudo é que esses jovens acolhedores serão gentis com os clientes, procurando saber o que eles necessitam.


Recursos Financeiros

RH - Estagiário voluntário de Serviço Social
Recursos Materiais – Hospital


Avaliação

O projeto será avaliado semanalmente.







Projeto – Avaliação de Satisfação no Pronto Socorro do Hospital Municipal Dr. Guido Güida de Poá

.

Introdução

O Serviço Social estará implantando o trabalho humanizado no Pronto Atendimento do hospital Dr. Guido Güida de Poá, com jovens acolhedores da JUCIP e o Serviço Social.
Onde o cliente através da pesquisa irá responder como está cada atendimento nos setores Pronto Socorro.
Essa avaliação irá contribuir para que o cliente possa ter um atendimento de qualidade.

Objetivo Geral

Realizar a avaliação de satisfação com os clientes para saber a opinião deles sobre o atendimento no Pronto Atendimento.

Objetivo Específico

Realizar o trabalho mais humanizado e de qualidade ouvindo a opinião do cliente para detectar quais são as falhas do Pronto Atendimento para corrigi-la, fazendo com que eles confiem em nossos serviços..


Metodologia

Os jovens acolhedores irão fazer uma amostragem de 30 avaliações de satisfação por dia com os clientes no Pronto Atendimento, para saber o que eles pensam do atendimento de cada setor para que assim, possamos oferecer um trabalho de qualidade.
Essa avaliação é entregue para a diretoria do hospital a qual faz uma estatística, apresenta os resultados mensais desta Avaliação de Satisfação.
Esse gráfico é encaminhado à Secretaria da Saúde e para a Câmara Municipal de Poá. Esses dados são colocados no quadro do Pronto Atendimento para população ver, bem como no jornal do município. Segue em anexo Avaliação de Satisfação dos clientes uma amostragem do gráfico.
Essa avaliação de Satisfação será monitorada pelo Serviço Social.
Gráfico 1 - Atendimento da Recepção

Total da Amostragem: 210 pacientes


Avaliação de Satisfação dos clientes com a Recepção




Gráfico 2 - Atendimento da Enfermagem

Total da Amostragem: 201 pacientes


Avaliação de Satisfação dos clientes com a Enfermagem





Gráfico 3 - Atendimento do Serviço Social

Total da Amostragem: 39 pacientes


Avaliação de Satisfação dos clientes com o Serviço Social




Gráfico 4 - Atendimento do Serviço de Limpeza

Total da Amostragem: 208 pacientes


Avaliação de Satisfação dos clientes com o Serviço de Limpeza



Gráfico 5- Atendimento do Serviço do Laboratório

Total da Amostragem: 33 pacientes


Avaliação de Satisfação dos clientes com o Laboratório




Gráfico 5- Atendimento do Serviço de Radiologia

Total da Amostragem: 20 pacientes

Avaliação de Satisfação dos clientes com o Raio X






Recursos Humanos

Nome
Função
Vínculo Empregatício
Francisca
Assistente Social
Funcionária do Município
Claudio
Estagiário de Serviço Social
Voluntário
Anderson
Jovens Acolhedores
JUCIP
Wanderson
Jovens Acolhedores
JUCIP
Daiana
Jovens Acolhedores
JUCIP
Regiane
Jovens Acolhedores
JUCIP
Yaline
Jovens Acolhedores
JUCIP
Rudson
Jovens Acolhedores
JUCIP

Recursos Materiais

Uma Prancheta
100 folhas de papel timbrado
Três canetas
Um cartucho de tinta para impressora
Um computador
Uma mesa
2 cadernos


Espaço Físico

Saguão do Pronto Socorro onde será realizada a entrevista.
A sala de Serviço Social.












Modelo de Avaliação de Satisfação dos Clientes


Avaliação de Satisfação dos Clientes


Data: ___________ Nome do Cliente: _______________________



Atendimento
Ótimo
Bom
Regular
Péssimo
Recepção




Limpeza




Serviço Social




Enfermagem




Laboratório




Raio X




Nutrição




Fisioterapeuta




Transporte




Médico






Críticas: ________________________________

Sugestões: ______________________________



Avaliação

O projeto será avaliado semanalmente por toda a equipe multiprofissional do Pronto Atendimento para saber onde há falhas e melhorar, onde a equipe prepara o tratamento para cada setor para melhorar o atendimento.
As reuniões serão semanalmente.

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