Pesquisar neste blogue

Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Alcoolismo

É considerada uma doença terrível e fatal, e sem cura, leva a pessoa a loucura e a beira da morte. Caracteriza por excesso em bebidas alcoólicas e vicia o portador. Embora haja imensa gravidade, pouco se sabe sobre suas causas. Acometendo algumas das pessoas que bebem, de forma aleatória, o alcoolismo afe4ta homens e mulheres de qualquer idade e de todas as etnias e de todas as classes sociais. O alcoolismo causa desajustes, angústias, privações e sofrimento a todos aqueles que o cercam.
O alcoolismo pode ser vencido, para isso, tem que ser privado do álcool, pois se a pessoa tomar um gole, correrá risco de aumentar mais a doença. Essa abstinência é constante e pode ser conseguida pela aceitação voluntária do Programa de Recuperação de Alcoólicos Anônimos. Depois de anos de vida na dependência do álcool, é preciso acostumar a viver sem ele e que sozinho, a chance é mínima.

Alcoólicos Anônimos

Alcoólicos Anônimos é uma associação de alcoólicos da qual, para se fazer parte, basta querer parar de beber e força de vontade. Os que nela ocupam cargos não exercem nenhuma autoridade oficial sobre os demais e os princípios básicos são apresentados como simples sugestão, podendo ser seguidos ou não pelos integrantes, que fazem, livremente, sua opção. Não se faz nenhum tipo de controle ou fichário e ninguém pode ser excluído. Alcoólicos Anônimos não cobram nada de seus integrantes, não aceita nenhuma doação externa e subsiste exclusivamente da contribuição espontânea dos membros. Existe a mais de 70 anos e dedica de ajudar as pessoas da doença do alcoolismo.

Capital e grande São Paulo

www.aa-areasp.org.br/portal

3315-9333 – 24 horas

Sem comentários:

Enviar um comentário