Pesquisar neste blogue

Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de março de 2012

Jeruza recebe duas premiações pelo Dia Internacional da Mulher‏

Na noite de ontem (22 de março), presidente do PTB de Poá foi homenageada com o Prêmio Mogi News Mulher de Expressão na categoria Legislativo, precedido pelo troféu "Mulher News Time" que a vereadora recebeu pela oitava vez consecutiva na semana passada

         Por sua militância no cenário político do Alto Tietê, a presidente do PTB de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, recebeu duas premiações neste mês em referência ao Dia Internacional da Mulher, comemorado oficialmente em 8 de março. Na noite de ontem (22 de março), a parlamentar, a primeira a deter mandato na história da Casa de Leis poaense, foi outorgada com o 7º Prêmio Mogi News Mulher de Expressão, como a representante do sexo feminino mais atuante no Poder Legislativo regional. O reconhecido por parte do Grupo Mogi News foi precedido pelo título Mulher News Time, que a petebista recebeu pelo oitavo consecutivo do jornal News Time, de Poá, na noite de 16 de março.

         Jeruza foi homenageada na noite de ontem pelo Grupo Mogi News entre outras 42 mulheres do Alto Tietê. Indicadas em 42 segmentos, as 43 homenageadas receberam o troféu Mulher de Expressão durante um jantar dançante realizado no Salão Social do Clube de Campo de Mogi das Cruzes para mais de 700 pessoas. Eleita a mais atuante na categoria Legislativo, a petebista recebeu o troféu das mãos do deputado federal Junji Abe (PSD).

         Em referência ao reconhecimento, a vereadora foi cumprimentada pessoalmente por importantes autoridades da região que participaram do evento, como o deputado federal Roberto de Lucena (PV), os deputados estaduais Estevam Galvão de Oliveira (DEM) e Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS), o chefe do Poder Executivo mogiano, Marco Aurélio Bertaiolli (PSD), o vereador de Poá Azuir Marcolino Cavalcante (PTB), o secretário de Governo da cidade, Geraldo Oliveira, e o vice-prefeito de Poá, Marcos Borges. Todos, sem exceção, destacaram a militância de Jeruza como parlamentar na luta por políticas públicas mais eficientes, na fiscalização e na implementação de leis e, sobretudo, na proteção à criança e ao adolescente e na valorização da família e da mulher.

         Este foi o quinto prêmio outorgado à Jeruza pelo Grupo Mogi News. Contudo, o primeiro entregue à ela em reconhecimento ao trabalho que vem empreendendo como vereadora em Poá. Nos anos de 2007, 2008 e 2009, a parlamentar foi agraciada com o título Mulher de Expressão na categoria Advocacia, segmento no qual atua há mais de 18 anos. No ano passado, durante a cerimônia de entrega do 6º Prêmio Mogi News Mulher de Expressão, a petebista recebeu o título como Mulher do Ano de 2010.

         Já na semana passada, a presidente do PTB de Poá foi homenageada em alusão ao Dia Internacional da Mulher pelo jornal News Time, legitimamente poaense. O prêmio foi entregue a 36 representantes do sexo feminino que se destacaram em diversos segmentos no decorrer de 2011. A cerimônia, abrigada na noite de 16 de março no Salão Social do Esporte Clube XI Paulista, em Poá, foi prestigiada por mais de 400 pessoas.

         Na ocasião, Jeruza recebeu o troféu Mulher News Time pelo oitavo ano consecutivo. Entre 2004 e 2010, ela foi condecorada por sua atuação como advogada, presidente de conselhos municipais e secretária jurídica da gestão 2005/2008. A exemplo do que ocorreu em 2011, neste ano a petebista foi laureada por se destacar na cidade como vereadora, a única entre os 11 representantes da Casa de Leis poaense. O prêmio foi entregue à Jeruza pelo subcomandante da Guarda Municipal de Poá, tenente Wilson Roberto Moreira.

         Para a vereadora, os prêmios chegam como um incentivo, como um indicativo que, apesar das dificuldades encontradas, ainda nos dias de hoje, por muitas mulheres nos desempenhos de suas funções, "vale a pena lutar, persistir, resistir e insistir":

         "Não faço as coisas para poder ganhar e colecionar troféus, mas os vejo como um reconhecimento muito importante aos esforços empreendidos por mim como mulher, como profissional liberal, como mãe, como esposa, como filha e como política. Espero um dia merecer tamanho carinho. Sei que nada é por acaso e que se não fosse a força concedida por Deus, o profissionalismo de minha equipe e o apoio incondicional de minha família, não faria metade do que consigo atualmente, o que considero, aliás, ainda muito pequeno perto da grandiosidade de mulheres maravilhosas que o nosso Alto Tietê tem a felicidade de abrigar", valida. 

Carla Fiamini

Sem comentários:

Enviar um comentário