Pesquisar neste blogue

Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de março de 2012

Bifum é a primeira empresa Bifum é a primeira empresa do Alto Tietê a adotar solução

http://restaurantebarato.com.br/app//imagens/oferta_em_restaurante_hong_kong_china.jpg
Assim como Gafisa, Abril, Coca-Cola, Toyota, Caixa Econômica e Itaú, empresa de produtos alimentícios suzanense está investindo no software, referência no gerenciamento de demandas diárias, na qualidade de produtividade, na comunicação, bem como em gestão e organização

         Planejamento e organização, atualmente, são as palavras de ordem na Bifum - Alimentos. A empresa legitimamente suzanense especializada na produção de macarrão oriental (principalmente os que tem o arroz como base), está investimento fortemente na adoção da solução mais completa existente em gerenciamento de demandas diárias e planejamento de tempo, o Neotriad. Hoje (16 de março), a corporação deu início à implementação do sistema, utilizado em mais de 50 países e por empresas do porte de Gafisa, Abril, Coca-Cola, Toyota, Caixa Econômica e Itaú. A Bifum é a primeira empresa do Alto Tietê a adotar o software.

         A implementação do sistema, que tem base operacional em Santos, está sendo realizada na Bifum, em Suzano, pelo gerente de Suporte da Neotriad, Samuel Pagano. Com sua esposa, a consultora empresarial Valéria Mieko Nakamura, da Fábrica de Empreendedores, o especialista começou o processo de instalação do software nos terminais de trabalho da empresa, bem como nos tablets e nos aparelhos celulares dos colaboradores que contam com plataforma para abrigá-lo. A capacitação, segundo Pagano, é de extrema importância, pois a utilização adequada e a exploração máxima do sistema estão intimamente ligadas à sua funcionalidade.

         O Neotriad oferece a possibilidade de a Bifum centralizar com incisão e organização suas atividades, de modo que todas as informações sejam compartilhadas em tempo real entre todos aquelas que dispõe do sistema em suas plataformas, seja em HD fixa, no aparelho de telefonia móvel ou em tablets. Segundo Pagano, colaboradores e diretores da empresa passarão a acompanhar a evolução das tarefas estabelecidas com grande facilidade, bem como visualizar os processos em execução e as metas alcançadas, já que estarão todos integrados numa espécie de rede social/empresarial.

         "Isso culmina num diálogo eficaz, entre todos os colaboradores e entre todos os departamentos da Bifum, por meio de updates, comentários, relatórios, agenda e compartilhamento de arquivos, sem que haja a preocupação com informações desencontradas e truncadas. A produtividade de toda a equipe vai melhorar, certamente, com direito à uma eficaz administração e planejamento de tempo. Ninguém mais, afinal, vai depender de telefones, de e-mails, de reuniões intermináveis e de recados para se comunicar dentro da empresa entre uns e outros", atesta o consultor.

         Diretores, gerentes e supervisores dos departamentos Administrativo, de Marketing, de Produção, Financeiro e de Vendas da Bifum passaram pelo primeiro dia de treinamento sobre a utilização do Neotriad na manhã desta sexta-feira. A capacitação ocorreu entre 7 horas e meio-dia. De acordo com o engenheiro de Produção Hélio Chiang, diretor-superintendente da empresa, com o Neotriad é possível gerir numa mesma plataforma todas as áreas da Bifum, ganhando-se, assim, em otimização do trabalho.

         "Uma das necessidades atuais na gestão da Bifum é a organização do tempo da equipe de colaboradores. Sentia falta de uma ferramenta que pudesse concentrar todas as atividades de nossa equipe, entre compromissos, tarefas, projetos, agenda e metas. Com essa plataforma, já utilizada por grandes empresas, em mais de 50 países, todos têm acesso, independentemente de onde estejam, ao que a empresa está empreendendo neste exato momento. Deste modo, será possível melhorar o nosso planejamento e incrementar nossas ações, sobretudo na abertura de mais pontos de venda em todo o País e na agilização de atendimento aos nossos já clientes", acredita Chiang.

Carla Fiamini

Sem comentários:

Enviar um comentário