Pesquisar neste blogue

Powered By Blogger

terça-feira, 3 de julho de 2012

Alunos do Instituto Fama se apresentam nesta quinta-feira no Espaço “Suzano É Mais Cultura”

Atividade terá início às 19 horas e servirá de mote para o debate “A importância da educação musical na formação dos indivíduos”; a entrada é gratuita e aberta ao público

         Qual a importância da educação musical na formação de jovens, adultos e crianças? Este questionamento norteará as atividades do Espaço “Suzano É Mais Cultura” (rua Batista Renzi, 40, Jardim São Luiz) nesta quinta-feira  (28 de junho), quando será realizada a apresentação musical dos alunos do Instituto Fama, de Suzano.

         Com entrada gratuita e aberto ao público, o recital terá início às 19 horas e conta com a coordenação do cantor, instrumentista e músico atuante na região Babi Ferreira. Após a apresentação das crianças, o público será conduzido ao debate “A importância da educação musical na formação dos indivíduos”.

         Cerca de dez alunos entre 5 e 12 anos apresentarão no Espaço. De acordo com o professor e coordenador musical do Instituto Fama, André Luiz Rocha, que preparou a turma para a apresentação, o repertório é bastante eclético, indo de canções gospel à música clássica, passando pelo rock, pop, sertanejo, entre outros gêneros.
        
“Teremos apresentações de duetos com crianças e outras individuais e em grupos. Além do canto, nossos alunos irão mostrar suas habilidades nos instrumentos que aprendem a executar na escola, como violão, guitarra, baixo, piano e teclado”, disse Rocha.

         O coordenador-geral do Espaço, Walmir Pinto, explica que a proposta do debate é proporcionar ao público um momento de reflexão sobre a importância da música no desenvolvimento social:

         “A música é uma linguagem artística que permite o artista se expressar e exerce bastante impacto em todos nós. Queremos discutir em conjunto a importância dessa arte para o desenvolvimento de toda a sociedade”.

                  Redes sociais

         Nesta terça-feira (26 de junho), os blogueiros Jair Pedrosa e Amaury Rodrigues comandaram o debate “Os pró e contras das redes sociais”. Na discussão, os participantes apontaram que saber se relacionar nessa nova realidade, marcada pelo uso constante das novas mídias de comunicação, fazendo bom uso das redes sociais e de outras ferramentas tecnológicas é o um dos desafios do século XXI.

         O coordenador-geral do Espaço “Suzano É Mais Cultura”, Walmir Pinto, defendeu a necessidade de haver um equilíbrio nesse uso cada vez maior das novas mídias de comunicação:
        
         “O advento da Internet democratizou o acesso à informação. Hoje, qualquer pessoa pode emitir uma notícia, ao contrário do que acontecia antigamente, quando tínhamos de esperar que a informação chegasse até nós por meio da tevê e do rádio. Por outro lado, é preciso capitalizar melhor o conteúdo que encontramos na rede”.

         Segundo o blogueiro e diretor de Turismo da Prefeitura de Suzano, Jair Pedrosa, um dos mediadores do debate, a sociedade atual vive uma revolução:

         “Assim como outros movimentos que provocaram mudanças no modo de viver em sociedade, agora passamos por uma outra revolução, que é a da comunicação”, disse.
        
         Para o empresário Amaury Rodrigues, que mediou o encontro ao lado de Pedrosa, o que está em jogo é aprender a conviver nessa nova sociedade, principalmente no caso dos baby boomers (geração que nasceu entre 1946 e 1964):

         “Que tipo de sociedade estamos estabelecendo ao fazer uso das novas mídias de comunicação?”, questionou. “Saber se relacionar nessa nova realidade, que está muito além de nosso tempo, é o maior desafio”, argumentou. 
Agradeço a divulgação,

Gisleine Zarbietti
11 8172-8718

Sem comentários:

Enviar um comentário