Projeto
Acolhimento no Pronto Socorro do Hospital Municipal Dr. Guido Güida de Poá.
Introdução
Frente a essa necessidade, o Serviço Social estará implantando o trabalho humanizado no Pronto Socorro, com jovens acolhedores, oferecendo aos clientes um serviço de qualidade.
Objetivo Geral
Fazer com que os clientes sintam confiantes no atendimento que ele necessita.
Objetivo Específico
Ir ao encontro do cliente.
Metodologia
Os jovens acolhedores irão aproximar dos clientes. Para isso, um ficará na portaria, o segundo ficará no saguão da recepção, o outro no corredor onde está a sala de medicação. O principal de tudo é que esses jovens acolhedores serão gentis com os clientes, procurando saber o que eles necessitam.
Recursos Financeiros
RH - Estagiário voluntário de Serviço Social
Recursos Materiais – Hospital
Avaliação
O projeto será avaliado semanalmente.
Projeto – Avaliação de Satisfação no Pronto Socorro do Hospital Municipal Dr. Guido Güida de Poá
.
Introdução
O Serviço Social estará implantando o trabalho humanizado no Pronto Atendimento do hospital Dr. Guido Güida de Poá, com jovens acolhedores da JUCIP e o Serviço Social.
Onde o cliente através da pesquisa irá responder como está cada atendimento nos setores Pronto Socorro.
Essa avaliação irá contribuir para que o cliente possa ter um atendimento de qualidade.
Objetivo Geral
Realizar a avaliação de satisfação com os clientes para saber a opinião deles sobre o atendimento no Pronto Atendimento.
Objetivo Específico
Realizar o trabalho mais humanizado e de qualidade ouvindo a opinião do cliente para detectar quais são as falhas do Pronto Atendimento para corrigi-la, fazendo com que eles confiem em nossos serviços..
Metodologia
Os jovens acolhedores irão fazer uma amostragem de 30 avaliações de satisfação por dia com os clientes no Pronto Atendimento, para saber o que eles pensam do atendimento de cada setor para que assim, possamos oferecer um trabalho de qualidade.
Essa avaliação é entregue para a diretoria do hospital a qual faz uma estatística, apresenta os resultados mensais desta Avaliação de Satisfação.
Esse gráfico é encaminhado à Secretaria da Saúde e para a Câmara Municipal de Poá. Esses dados são colocados no quadro do Pronto Atendimento para população ver, bem como no jornal do município. Segue em anexo Avaliação de Satisfação dos clientes uma amostragem do gráfico.
Essa avaliação de Satisfação será monitorada pelo Serviço Social.
Gráfico 1 - Atendimento da Recepção
Total da Amostragem: 210 pacientes
Avaliação de Satisfação dos clientes com a Recepção
Gráfico 2 - Atendimento da Enfermagem
Total da Amostragem: 201 pacientes
Avaliação de Satisfação dos clientes com a Enfermagem
Gráfico 3 - Atendimento do Serviço Social
Total da Amostragem: 39 pacientes
Avaliação de Satisfação dos clientes com o Serviço Social
Gráfico 4 - Atendimento do Serviço de Limpeza
Total da Amostragem: 208 pacientes
Avaliação de Satisfação dos clientes com o Serviço de Limpeza
Gráfico 5- Atendimento do Serviço do Laboratório
Total da Amostragem: 33 pacientes
Avaliação de Satisfação dos clientes com o Laboratório
Gráfico 5- Atendimento do Serviço de Radiologia
Total da Amostragem: 20 pacientes
Avaliação de Satisfação dos clientes com o Raio X
Recursos Humanos
Nome
Função
Vínculo Empregatício
Francisca
Assistente Social
Funcionária do Município
Claudio
Estagiário de Serviço Social
Voluntário
Anderson
Jovens Acolhedores
JUCIP
Wanderson
Jovens Acolhedores
JUCIP
Daiana
Jovens Acolhedores
JUCIP
Regiane
Jovens Acolhedores
JUCIP
Yaline
Jovens Acolhedores
JUCIP
Rudson
Jovens Acolhedores
JUCIP
Recursos Materiais
Uma Prancheta
100 folhas de papel timbrado
Três canetas
Um cartucho de tinta para impressora
Um computador
Uma mesa
2 cadernos
Espaço Físico
Saguão do Pronto Socorro onde será realizada a entrevista.
A sala de Serviço Social.
Modelo de Avaliação de Satisfação dos Clientes
Avaliação de Satisfação dos Clientes
Data: ___________ Nome do Cliente: _______________________
Atendimento
Ótimo
Bom
Regular
Péssimo
Recepção
Limpeza
Serviço Social
Enfermagem
Laboratório
Raio X
Nutrição
Fisioterapeuta
Transporte
Médico
Críticas: ________________________________
Sugestões: ______________________________
Avaliação
O projeto será avaliado semanalmente por toda a equipe multiprofissional do Pronto Atendimento para saber onde há falhas e melhorar, onde a equipe prepara o tratamento para cada setor para melhorar o atendimento.
As reuniões serão semanalmente.
O serviço social é uma profissão de curso superior cujo objeto de intervenção são as expressões da questão social. Tem contribuições da sociologia, psicologia, economia, ciência política, filosofia, antropologia, pedagogia, história. Algumas matérias deve-se ao crédito do Wikipédia.
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